segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resultados-Brasileirão 4ª rodada

Corinthians 2 x 0 Fluminense
Internacional 2 x 2 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo
Vasco 1 x 1 Figueirense
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Avaí 2 x 2 América-MG
Cruzeiro 1 x 1 Santos
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Botafogo 3 x 1 Coritiba
Atlético-GO 4 x 1 Ceará

domingo, 12 de junho de 2011

Ficha de Leitura( Percy Jackson e o Último Olimpiano)

I-Informações: RIORDAN, Rick. Percy Jackson e o Último Olimpiano. 5ª edição. Rio de Janeiro:
Intrínseca Ltda. ,2010(Percy Jackson e os Olimpianos).

II-Apresentação de um personagem- Rachel Elizabeth Dare: É uma mortal que consegue ver através da névoa(elemento mágico que não permite que meros mortais vejam montros e outras coisas que não são do seu "mundo''), filha de pai famoso e rico, mas se interessa por artes plásticas e faz propagando na rua pintada. Sua primeira aparição foi no 3º livro, num museu, onde salva pela primeira vez a vida de Percy. Rachel entra no Labirinto com Percy para guia-lo e os demais.Rola um clima entre ela e Percy, mas eles não namoram. No final, Rachel faz o ritual de Apolo e vira o Oráculo.

III- O momento que mais gostei: Quando o "exercito'' de campistas lidarado por Percy, protege Manhattan.

IV- Qualidade: Exelente .

V- Recomendação: Recomendável para maiores de 10 anos.

Ficha de Leitura(Percy Jackson e a Batalha do Labirinto)


I-Informações: RIORDAN, Rick.Percy Jackson e a Batalha do Labirinto.4ª edição. Rio de Janeiro: Intrínseca Ltda. , 2008(Percy Jakson e os Olimpianos).
II-Apresentação de um personagem- Grover: É um sátiro, melhor amigo de Percy e o acompanha no Labirinto junto com Annabeth, Tyson e Rachel Elizabeth Dare. Grover está disconfiado que o grande Senhor da Natureza Pã(também um sátiro), está preso em algum lugar no Labirinto e tenta acha-lo, mesmo não sendo a principal tarefa dos demais. No final do livro, ele acha Pã e vê ele morrer com sua benção. Depois disto, Grover sai pelo mundo dizendo que Pã esta morto e que as próprias pessoas deveriam cuidar do mundo e não ficar dependendo de alguém que nunca vai voltar.
III- Momento que mais gostei: Quando o exécito de Cronos, liderado por Luke Castellan, invade o Acampamento Meio-Sangue e acontece a batalha que os campistas vencem.
IV- Qualidade: Muito bom
V-Recomendação: Recomendável para maiores de 10 anos.

Reestreia


Com festa para Juninho Pernabucano que fazia sua reestreia pelo "Gigante da Colina'', Vasco empata com o Figueirense por 1 x 1, deixando a torcida cruzmaltina chateada. Agora o Vasco é parcialmente o 5º e o Figueirense 3º, lçembrando que temos hoje(12/06/11):
16h: Internacional x Palmeiras
Corinthians x Fluminense
18:30h :Atlético-PR x Flamengo
Botafogo x Coritiba

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rumo à Libertadores

Baixe o papel de parede do título (Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Vasco consegue vitória inédita na Copa do Brasil contra o Coxa e é o primeiro classificado para a Libertadores da América.
É O TREM BALA DA COLINA.....

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sul-Americana / Convocações

Goleiros:

Julio César(Inter de Milão)
Victor(Gremio)

Laterais:

Maicon(Inter de Milão)
D. Alves(Barcelona)
Adriano(Barcelona)
A. Santos(Fenerbahçe)

Zagueiros:

Lúcio(Inter de Milão)
D. Luiz(Chelsea)
T. Silva(Milan)
Luisão(Benfica)

Volantes:

Ramires(Chelsea)
Lucas Leiva(Liverpool)
Sandro(Tottenham)

Meias:

Elano(Santos)
Elias(Atlético de Madri)
P. H. Ganso(Santos)
Lucas(São Paulo)
Jadson(Shakhtar Donetsk)

Atacantes:

Neymar(Santos)
Robinho(Milan)
A. Pato(Milan)
Fred(Fluminense)

Brasil - Despedida do Fenômeno

(Foto acima: Ronaldo falando com a torcida do lado dos dois filhos).
Brasil ganha da Romênia por 1 x 0, mas não foi a vitória que marcou este amistoso, ontem no Pacaembu, Ronaldo fez sua despedida pela a seleção brasileira. Ao termino do 1º tempo, o fenômeno fez uma volta olímpica(andando, e não correndo) e falou com a torcida.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Descontração marca último treino no Flu antes da chegada de Abel

Duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e contando as horas para receber Abel Braga. No Fluminense, a descontração marcou o último treino antes da chegada do técnico, marcada para a noite desta terça-feira. Até o filho de Abelão, Fábio Braga, que joga nas categorias de base do clube, apareceu no clube e conversou com o auxiliar Leomir. Na quarta, o novo comandante será apresentado no Salão Nobre das Laranjeiras, por volta de 12h30, e o departamento de marketing tricolor prepara uma surpresa para recepcionar o treinador. A torcida também terá livre acesso ao clube para prestigiar o primeiro treino.

fluminense treino físico (Foto: Edgard Maciel de Sá /  Globoesporte.com)Titulares realizaram um trabalho físico de explosão (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Visando o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pacaembu, que marcará a reestreia de Abel no comando técnico do Fluminense, os titulares fizeram um trabalho de explosão sob o comando do preparador físico Flávio Vignoli. Em outra parte do campo, os reservas realizaram exercícios físicos. Após o treino, muitas brincadeiras e sorrisos. Assim como na última segunda-feira, o goleiro Ricardo Berna foi poupado por causa de dores na costela causadas por um choque na partida contra o Atlético-GO, na segunda rodada do Brasileiro. Segundo o departamento médico do clube, já era previsto que o camisa 1 ficasse fora das duas atividades. A expectativa é de que ele volte a treinar nesta quarta.

Com seis pontos em três jogos, o Fluminense ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro.

Pet executivo:candidato a técnico, meia não abre mão de seus negócios

No seu escritório, Petkovic orienta um de seus funcionários a só efetuar o pagamento por um serviço no dia em que ele for prestado, jamais antes.Pede para a assessora fazer uma ligação. Durante a chamada, perde a paciência e pega o telefone para ele mesmo resolver o problema. Com o fim da carreira de jogador, o executivo pretende ser treinador, mas sem deixar de lado seus diversos negócios espalhados pelo mundo.
Petkovic durante entrevista (Foto: André Durão /  GLOBOESPORTE.COM)Pet: postura de craque na gestão de negócios (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Pet tem investimentos na Sérvia e no Brasil. No seu país, montou um spa, escritório de arquitetura, café. Por aqui, uma pizzaria, investimentos imobiliários e uma empresa de recursos humanos em Juiz de Fora. O gringo chegou a ser sócio de Vanderlei Luxemburgo em algumas clínicas de futebol, mas o negócio não foi adiante e Pet tirou o time de campo.- Há quase 15 anos a minha vida de empresário acontece paralelamente à carreira de jogador de futebol. Comecei a investir em diferentes ramos, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas de bom nível, inteligentes, empresários que me ajudaram muito. O futebol nos leva dos mais humildes aos mais graduados – declarou Pet, enquanto fechava o botão do blazer, cruzava as pernas e voltava novamente o olhar para seus e-mails.

Para se ter uma ideia de sua fama de bom administrador, Petkovic também é o presidente da recém-criada Câmara de Comércio Sérvia-Brasil.

Petkovic durante entrevista (Foto: André Durão /  GLOBOESPORTE.COM)O sérvio capricha no estilo: roupa sob medida
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

- Aprendi que negócio não é fácil, leva um tempo para vingar, tem que se ajeitar para começar a render, ou para você perceber que não deu certo e mudar as coisas. Enquanto a gente tem receitas que são significativas, aproveitamos os investimentos, compramos as coisas. Tenho investimentos financeiros, imobiliários. Comecei a investir para ver se dava certo. Na minha terra, tenho um spa, uma empresa de arquitetura, café, pizzaria. No Brasil também tenho a pizzaria, um instituto de desenvolvimento humano, minha loja virtual de marketing de eventos.

Pet também se preocupa com o visual e manda fazer ternos sob medida. Ele opina na confecção das roupas. Estilistas como Vittorio Osella fazem parte do novo cotidiano. Na empresa Erlu Tecidos Finos são escolhidos os materiais dos ternos.

- Não quero que fique feio. Por isso, participo – brincou o gringo.

Os costureiros não podem errar no ofício, mas Pet sabe que no seu ramo de negócios algumas falhas acontecem, e é preciso remendá-las para não ter prejuízos.

- Tenho direito de errar, pois dá para recuperar. Comecei e, ao longo dos anos, o negócio está se estabelecendo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deixado pela Conaf, laser pode causar cegueira em jogador

Luz, câmera... paralisação. Virou rotina nos estádios. Em dias de jogos à noite, a torcida local costuma usar o artifício da luz a laser para prejudicar a visão, principalmente, do goleiro adversário. Apesar de ser tratado superficialmente pela comissão de arbitragem, um especialista ouvido pelo GLOBOESPORTE.COM avisa: o laser é muito perigoso e pode até levar à cegueira.

Na quarta-feira, em São Januário, o goleiro Edson Bastos, do Coritiba, não titubeou e, assim que o objeto começou a ser utilizado pelos vascaínos, solicitou ao árbitro Paulo César de Oliveira que paralisasse o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O juiz atendeu ao pedido e aguardou a resolução do problema. No entanto, no jogo contra o Cerro Porteño, em Assunção, Neymar não teve a mesma sorte e passou muito tempo perseguido pela luz nos olhos.

De acordo com o oftalmologista André Maia, médico da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o contato com o laser é muito perigoso.

- Há casos descritos de queimadura da retina e até perda da visão em pessoas que frequentaram festas "rave" e tiveram contato com raios laser desse tipo. Isso tinha que ser considerado arma e proibido nos jogos de futebol. A potência é muito alta e pode queimar a retina.

neymar santos laser cerro porteño (Foto: agência Reuters)Neymar foi alvo de laser da torcida durante partida
contra o Cerro Porteño (Foto: agência Reuters)

O laser com alcance de aproximadamente 300 metros custa em torno de R$ 50 e, na maioria das vezes, vem da China.

- Basta que a luz chegue dentro do olho, que é uma lente de 60 graus. O laser é concentrado no centro da visão, onde pode até cegar - destaca o médico.

Um árbitro, que preferiu não se identificar, contou que o assunto é pouco abordado pela Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf). A discussão é superficial, sem qualquer determinação para, por exemplo, paralisar a partida. Os árbitros são livres para determinar, de acordo com seus critérios, as atitudes a serem tomadas.

- Para dizer a verdade, (a Conaf) aborda de maneira superficial e fica pelo bom senso do árbitro, dependendo do quanto está atrapalhando o jogo. Temos essa autoridade de paralisar - disse o juiz.

Polícia tenta coibir o uso

Assim que é identificado algum laser atrapalhando os jogadores, o árbitro comunica à Polícia Militar, que tenta encontrar de onde vem os disparos luminosos e coibir a ação. Algumas tentativas por parte da arbitragem, no entanto, são frustradas.

- Em um determinado jogo, foi pedido para anunciar no sistema de som do estádio, mas não fomos felizes. Vivi uma outra situação, em que estava como reserva e o árbitro percebeu primeiro. Ele me pediu para procurar o policiamento, que identificou de onde estava partindo. Mas é difícil para o árbitro ver. Geralmente quem observa primeiro são os reservas. E nesse caso o árbitro pode parar o jogo, que acho ser o melhor caminho, pois serve como advertência - contou o juiz, que não se lembra de ter sido atrapalhado por laser.

Edson Bastos admite malandragem para esfriar jogo

Laser (Foto: Reprodução)Laser com alcance de 200 metros pode até
causar cegueira (Foto: Reprodução internet)

Afetado pela luz no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o goleiro Edson Bastos, curiosamente, disse que o raio não o atrapalhou tanto e que pediu a paralisação da partida para esfriar o time do Vasco.

- Naquele momento era bem nítido onde o laser estava. Era um tubo enorme e dava para ver bem. Realmente eu pedi para parar, pois acabou dificultando. Mas também foi mais o momento para esfriar um pouquinho o jogo, hora de usar a malandragem e da experiência. Aproveitar para acalmar um pouco, principalmente o início do jogo, o que era bem importante. Até para os mais novos entrarem na partida, passar aquela adrenalina, a ansiedade. (O laser) até que não atrapalha tanto - declarou o goleiro.

A opinião de Edson Bastos não é compartilhada por Renato, meia do Flamengo.

- Quando foca e acerta o olho, atrapalha muito, ainda mais quando é o verde. O vermelho, nem tanto. No jogo contra o Ceará atrapalhou na hora que fui cobrar uma falta. É como um flash de foto na visão - contou.

Chamativo e perigoso, o raio laser verde acende a luz vermelha no futebol brasileiro.

quarta-feira, 1 de junho de 2011